Tuesday, December 29, 2009

Momentos "Seinfeld"

Seinfeld eh um sitcom sobre "nada". Na verdade nada acontece, eh apenas sobre conversas aleatorias do dia-a-dia. Conversas sobre qualquer coisa mesmo.



Eu e mae no Shopping Leblon. Depois de passear admirirando o shopping e seu comforto, com sofas e decoracao sofisticada, e depois de gastar muito dinheiro em apenas quatro pecas de roupa (afinal de contas estavamos no Leblon), decidimos esbanjar um pouquinho mais e ir comprar um cafe no recentemente inaugurado Starbucks do Rio de Janeiro. O susto inicial com o preco do cafe (8,50 reais) foi amenizado pelo cheiro do cafe e pela vontade de se sentir enturmada, num shopping onde uma bermuda masculina custou 140 reais e um vestido feminino custou 280. Oito reais e meio era pinto perto dos precos dessas roupas superfaturadas. Bem, estramos na fila para pedir o cafe. Estavamos conversando sobre a caneca "Starbucks Rio de Janeiro" e decidindo se queria gastar 35 reais por uma caneca de cafe. Decidi que nao. Chegou a nossa vez:

Nos - por favor um cafe tall.

Ele - pode ser na xicara?

Nos - huh? (antes de responder olhamos uma para cara da outra, pois essa foi a primeira vez em que fizeram uma pergunta dessas em um Starbucks.) Nao, quero nesse copo aqui (apontando para o copo que sempre fui servida antes).

Ele - Ah ta. Voce quer o cafe que passa no filtro?

Nos - huh? (de novo olhando uma pra cara da outra) nao eh todo cafe que passa pelo filtro?

Ele - Nao. O Americano eh so dois shots.

Nos - Mas eu nao quero o Americano. Quero aquele ai do menu (apontando pro menu na parede atras do individuo) "cafe tall".

Ele - ah ta. (ja escrevendo no copo de papel o nosso pedido). entao voce quer o que passa pelo filtro.

Nos - Moco, eu quero aquele cafe ali, "cafe-tall", nao me interessa se passa no filtro, ou por onde mais quer que passe, nao me importa, me da aquele ali.

Ele - Ah ta, mas esse vai demorar 4 minutos.

Nos - ai entao nao quero mais nada... (ja pegando as bolsas de comprar no chao e indo embora dali, e deixando o vendedor falando sozinho).

Nao sabia que seria tao dificil comprar um cafe de 8,50 reais...





Conversa sobre a batata da perna minha e do Pedro.

Lu- Nossa Helena, voce e o Pedro sao muito parecidos.

Eu - Parecidos? Ele eh a cara da Mariana, que eh outra irma dele que nem eh minha irma...

Lu - Nao, que isso, ele parece muito com voce.

Eu - ? O que ele tem que parece tanto comigo??

Lu - Caracas, a batata da perna dele eh igualzinha a sua.



Momento com a vendedora da Taco, que nao trazia as calcas do Chris.

Eu - por favor, traga a calca tamanho medio

Vendedora - ta bom

Eu - ... e ai cade a calca?

Vendedora - ah, ele vai querer experimentar?

Eu - claro que sim, nao vai comprar sem experimentar

Vendedora - ah ta, vou trazer.

Eu - ... nao era essa calca, mas sim essa outra aqui, tamanho medio...

Vendedora - ah, nao era pequeno?

Eu - nao, medio.

Depois na hora de pagar, a vendedora ainda ficou surpresa que ele ia comprar a tal calca...

No comments: